Lojistas vão combater a pirataria
02/07/2008
Uma mobilização de combate à pirataria no RS foi proposta pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDLs) em evento sobre o comércio ilegal de produtos. Representantes de diversos setores atingidos debateram a questão, ontem, na Capital, numa iniciativa da FCDL e do Instituto Nacional de Repressão à Fraude.
A Receita Federal aponta que o país deixa de arrecadar cerca de R$ 30 bilhões ao ano com o comércio ilegal de produtos. Outros dados alarmantes são a quantidade de empresas que encerram os negócios por falta de competitividade e o desemprego que a pirataria causa. Por ano, cerca 2 milhões de trabalhadores perdem seus empregos. 'Por isso, estamos propondo ações específicas de combate aos produtos contrabandeados', destaca o presidente da FCDL, Vítor Augusto Koch. A data do ato ainda não está definida, mas tem o apoio dos empresários do setor.
Fonte: Correio do Povo
Comentário do Afocefe:
Enquanto isto, nos gabinetes da Secretaria da Fazenda discutem-se pérolas como estas: "atribuir competência à subsecretaria da Receita para estabelecer a política de seleção e capacitação de recursos humanos" e "estabelecer a obrigatoriedade do subsecretário da Receita ser servidor de carreira (AFTE) com no mínimo 5 anos de efetivo exercício, bem como dar-lhe a prerrogativa de indicar as demais funções de chefias da subsecretaria".
Ou seja, das coisas públicas quem debate é a sociedade e dos interesses privados, é a Secretaria da Fazenda.
|
|