ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Limite para os salários

14/05/2008
São praticamente nulos para os cofres do Estado os efeitos da aprovação do teto único de R$ 22.111 pela Assembléia: os salários acima desse valor já haviam sido cortados no Executivo e congelados nos demais poderes. A vantagem é a segurança jurídica que a aprovação dá aos cortes já efetuados e a barreira que impõe à formação de supersalários.
O governo optou pelo teto único em substituição à proposta do deputado Daniel Bordignon (PT) por três motivos principais: não comprar briga com os servidores que já ganham salários superiores ao previsto para a governadora, evitar a discriminação dos funcionários do Executivo em relação aos do Judiciário e do Ministério Público e reduzir os riscos de contestação dos cortes na Justiça em nome do direito adquirido.
O texto aprovado pelos deputados especifica que os subsídios da governadora, dos secretários e dos deputados estaduais devem ser estabelecidos por projeto de lei aprovado na Assembléia. Apesar disso, o líder do governo, Márcio Biolchi, afirma que não há intenção de propor aumento do salário da governadora. Não há clima político.
O teto foi aprovado na véspera da sanção do pagamento dos reajustes previstos nas chamadas leis Britto. Hoje, ao meio-dia, Yeda Crusius vai sancionar a lei em ato festivo no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.


Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br