ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Piratini discute opção ao Simples Gaúcho

13/05/2008
Benefícios devem contemplar pequenas e microempresasUma reunião na próxima semana deve dar largada às discussões de um programa de benefícios a micro e pequenas empresas do Estado, como alternativa ao antigo Simples Gaúcho.
Devem participar do encontro convocado pelo secretário da Fazenda, Aod Cunha, o vice-governador Paulo Feijó e representantes de entidades empresariais. De acordo com Aod, a análise de propostas foi um pedido da governadora Yeda Crusius.
- Tentaremos acertar uma proposta que incentive o segmento sem comprometer a arrecadação do Estado, nem o processo de ajuste fiscal - disse Aod.
O secretário ligou ontem para representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e da Federação das Associações Comerciais e de Serviços (Federasul) e agendou o encontro para terça-feira.
A Fazenda planeja também a realização de rodadas de discussão no Interior para iniciar as negociações. A proposta deve incluir uma redução gradual de impostos para as pequenas e microempresas a partir do próximo ano.
Aod afirmou que, na reunião, serão apresentados os cálculos elaborados pela Fazenda com a previsão de perda de arrecadação de mais de R$ 300 milhões ao ano caso o Simples Gaúcho voltasse a vigorar no Estado. O programa, que prevê renúncia fiscal para aumentar a competitividade do setor, vigorou de agosto de 2006 a julho de 2007, quando foi substituído pelo Simples Nacional.
No dia 2 de abril, quando assumiu o governo durante a viagem de Yeda a Washington, nos Estados Unidos, Feijó chegou a acertar o envio à Assembléia de um projeto de reedição do Simples Gaúcho, a pedido da Frente Parlamentar da Pequena e Média Empresa. O vice foi demovido da idéia pelos secretários Cézar Busatto (Casa Civil) e Delson Martini (Governo), que o convenceram a aguardar o retorno da governadora ao Estado.
- Vi claramente que tínhamos , durante a campanha, a disposição de não aumentar impostos. As entidades empresariais aguardam uma sinalização do governo. Agora, vamos fazer as contas e começar a calibrar uma proposta possível - afirmou ontem Feijó.


Fonte: Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br