Empréstimos acessíveis
14/04/2008
Enquanto Yeda Crusius e o seu colega mineiro Aécio Neves creditam a suas administrações o mérito pela obtenção de empréstimo do Banco Mundial, o ex-governador Germano Rigotto considera o governo Lula o principal responsável pela liberação dos financiamentos.
- A maior facilidade em conseguir um sinal verde da Secretaria do Tesouro mostra que o governo está cooperando com os Estados - disse Rigotto.
Traduzindo: Rigotto quis dizer que o que mais pesou na obtenção do empréstimo não foi o esforço de ajuste fiscal do Piratini, e sim o fato de o governo Lula estar mais sensível às necessidades dos Estados.
Marketing tucano
A exemplo de sua colega de partido Yeda Crusius, o governador de Minas, Aécio Neves, também tem dado publicidade às negociações para a obtenção de empréstimo.
Prestes a assinar contrato de US$ 960 milhões para investimentos com o Banco Mundial, o governo mineiro vende a operação como inédita por prever como contrapartida o cumprimento de 24 metas.
O secretário da Fazenda, Aod Cunha, lembra que o contrato gaúcho também estabelece o cumprimento de metas e que o valor de US$ 1 bilhão é o maior em negociação com o banco.
Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora
|
|