ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Portas fechadas

17/01/2008
São remotas as chances de reabertura de um diálogo com o Judiciário e o Ministério Público, como pretende a governadora Yeda Crusius, para tratar da implantação do novo sistema de remuneração de juízes e promotores.
Ao vetar o projeto do subsídio - que em síntese aumenta num primeiro momento os vencimentos dos membros dos dois poderes e mais os dos defensores públicos - , Yeda anunciou que até 20 de fevereiro pretende apresentar uma alternativa que reduza o impacto financeiro desse novo sistema nas contas do Estado.
Será difícil convencer os magistrados e os procuradores de Justiça, que alegam que o projeto já foi modificado o bastante pela Assembléia. Nem a possibilidade de prorrogar o prazo para a aplicação do subsídio, prevista para março de 2009, será aceita.
- Não há mais espaço para negociação. Cedemos tudo o que podíamos. Chegamos ao limite - disse ontem o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner.
O clima na Assembléia também é de fim de negociação. Com exceção dos deputados do PSDB, a tendência hoje é de os parlamentares derrubarem o veto da governadora pelo mesmo motivo alegado por Renner. Todas as mudanças feitas no projeto tiveram o aval de deputados tanto do governo quanto da oposição. Na avaliação dos parlamentares, a Assembléia não tem mais como recuar depois de ter conseguido construir o consenso.
Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br