ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Rosane de Oliveira: Esqueleto no armário

25/07/2006
Esqueleto no armário Uma nova ameaça paira sobre as já combalidas finanças do Estado: um acréscimo de cerca de 20% nos gastos com pessoal e o crescimento da bola de neve dos precatórios. O esqueleto está sendo tirado do armário a conta-gotas, sob forma de decisões judiciais que mandam pagar um aumento concedido (e suspenso) no primeiro ano do governo Antônio Britto.
O que deveria ser uma política salarial duradoura para os servidores do Executivo foi aprovado em junho de 1995. Parte do aumento acabou sendo suspenso com a justificativa de que o governo extrapolara o limite legal de comprometimento da receita com a folha.
Nos últimos anos, milhares de funcionários recorreram à Justiça. Parte das ações já foi julgada em última instância e o Estado teve de reajustar os salários. O passivo vira precatório.
Ontem, o governo acompanhou com apreensão o julgamento de um mandado de segurança no qual cabos, capitães, soldados, sargentos e tenentes da Brigada Militar tentavam assegurar o reajuste. Os magistrados não chegaram a examinar o mérito: extinguiram o mandado por entender que foi impetrado fora do prazo legal, o que não impede os servidores de entrarem com ações individuais.

Zero Hora

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br