Opiniões sobre o Dia do Pacto
21/07/2006
Na segunda-feira, prefeituras e câmaras municipais em todo o Estado irão promover o Dia do Pacto com a realização de audiências públicas simultâneas. O objetivo é discutir a crise financeira. A organização das atividades está sendo feita por meio de comissões especiais integradas por representantes dos legislativos e executivos de cada município.
Glademir Aroldi, presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul: 'A mobilização possibilitará às comunidades discutir, opinar e escolher medidas prioritárias para compor a agenda mínima do projeto'.
Humberto Goulart, presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre: 'Será o momento em que todos integrarão esta aliança, que há de melhorar o Rio Grande do Sul. Temos o interesse de trilhar esta estrada e discutir profundamente os caminhos dos governos'.
José da Cruz, presidente da Câmara Municipal de Erechim: 'Representa oportunidade para vereadores e administradores municipais conhecerem a realidade financeira do Estado e contribuírem com o processo'.
Cláudio Dias, do PSDB, presidente da Câmara Municipal de Rio Grande: 'A administração do Estado precisa de profundas modificações. Além das questões pontuais para o reequilíbrio das finanças públicas, Rio Grande contribuirá com sua experiência de cidade portuária e pólo econômico'.
Correio do Povo
|
|