ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Matriz tributária e eficiência na área da Fazenda são os eixos principais de Olívio Dutra

03/08/2006
Candidato petista concedeu entrevista ao programa Polêmica O candidato da Frente Popular (PCdoB, PT) ao governo do Estado, Olívio Dutra, considera a matriz tributária o eixo principal de um governo sólido. Segundo o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Porto Alegre, reduzir a renúncia fiscal, acabar com as anistias e ter administração eficiente na área da Fazenda são pontos básicos para futuros investimentos em educação, segurança e geração de emprego.
Em relação a atual crise financeira do Estado, Olívio criticou concessões fiscais feitas pelo atual governo, o que, segundo o petista, desconsidera o bom contribuinte. E prometeu tratar sobre o pagamento da dívida com a União.
– Vamos trabalhar o pagamento da dívida, mas preocupados com a qualidade de vida do povo. Não deixando de investir nos pequenos empresários, nas atividades de capacitação e de desenvolvimento tecnológico - disse Olívio em entrevista concedida nesta manhã ao programa Polêmica, da Rádio Gaúcha.
Sobre o Banrisul, Olívio disse que o banco é peça fundamental para o financiamento descentralizado do Estado. O petista acredita que a instituição deve continuar pública e atuar com eficiência, visando a lucratividade.
– O Banrisul jamais pode deixar de ser um banco público, mas tem que continuar moderno para competir com bancos privados – avaliou.
Olívio também aproveitou o espaço para ressaltar pontos que considerou positivo em seu mandato à frente do Executivo estadual (1999-2002). Afirmou que o PIB gaúcho cresceu 12,9% no período, cerca de 4% acima da média nacional, segundo o candidato. E que o setor coureiro-calçadista, que, na opinião de Olívio estava \"destroçado\" em 1999, obteve recuperação de mais de 30 mil empregos.
Para a área da segurança, setor que foi alvo de muita polêmica durante seu governo, sob comando do então secretário José Paulo Bisol, Olívio defendeu uma articulação dos setores de segurança – Brigada Militar, Polícia Civil e sistema prisional com a Polícia Federal e o Sistema Nacional de Segurança Pública. O petista também considera que o Estado necessita de segurança mais ostensiva, com uma presença \"melhor articulada\" dos policiais nas ruas.
E em relação à saúde, Olívio quer fortalecer programas que atribui à Frente Popular:
– Vamos retomar e fortalecer o programa da Frente Popular de municipalização solidária da saúde, além de ampliar as equipes do programa de saúde da família.
A redução da auto-medicação, que considera um perigo, e a garantia da provisão regular para aqueles que precisam de medicação especial foram outros pontos abordados pelo petista. Olívio ainda afirmou que o atual governo está investindo abaixo do que diz as constituições federal e Estadual prevêem para a área da saúde.
Fonte: www.clicrbs.com.br

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br