ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

O Globo: Pirataria: governo pode expulsar estrangeiros

16/09/2004
BRASÍLIA. O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, determinou ontem a abertura de processo de expulsão dos estrangeiros citados no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria. A idéia do governo é expulsar todos os estrangeiros envolvidos com contrabando e pirataria de produtos industrializados, principalmente aqueles a serviço da máfia chinesa.
O crescimento do número de camelôs chineses e coreanos vendendo produtos contrabandeados nas grandes cidades do país deixou o Ministério da Justiça em alerta. A Polícia Federal confirmou ontem que descobriu um plano da máfia chinesa para matar o deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP), que foi presidente da CPI da Pirataria. O serviço de inteligência da PF recebeu informações sobre o plano há duas semanas. Desde então, 12 policais federais fazem a segurança pessoal do deputado em São Paulo.
Segundo Barreto, todos os estrangeiros citados pela CPI serão chamados. Caso estejam no Brasil de forma irregular, serão mandados de volta a seus países. Se algum deles estiver respondendo a inquérito ou processo criminal, deverá cumprir eventuais penas no Brasil antes de ser expulso. Processos de expulsão demoram em média quatro a seis meses para serem concluídos.
Fonte: O Globo Data: 16/09/04

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br