ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

A seguridade social

09/03/2009

Está esquentando o debate sobre as perdas que a seguridade social teria com a reforma tributária. Neste espaço foi apresentado o argumento dos movimentos sociais que querem sustar a votação da reforma. Receiam comprometimento da receita para as áreas de saúde e previdência. Mesmo reconhecendo a existência desse risco, o deputado Pepe Vargas (PT) diz que esse argumento não deve se transformar em cavalo de batalha contra a reforma. Na análise da proposta, o petista gaúcho acha que não haverá perda de recurso para a seguridade, mas sugere, como garantia, a manutenção da CSSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido) e a supressão do dispositivo que subtrai recursos da saúde, nos Estados.

 

Seguridade 2
 
Pepe Vargas (PT, foto) defende a reforma tributária porque pode incrementar o crescimento econômico em 0,5% ao ano. Outra vantagem, na visão do parlamentar, é que as mudanças no sistema tributário aumentarão os empregos formais com a redução dos custos na folha.

 

Seguridade 3


Outro fator positivo na PEC 233/2008, na visão de Pepe Vargas, é que setores que empregam mão-de-obra intensiva serão beneficiados, o que representa avanço sobre o sistema atual, mesmo que não seja o ideal, reconhece o petista à coluna. No lado oposto está Darcísio Perondi (PMDB), que faz coro com os movimentos sociais.

(Fonte: Ana Amélia Lemos - Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br