ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Saiu do ar, perdeu o lugar

12/03/2009


Dois cochilos consecutivos da base governista adiaram novamente a decisão de manter ou derrubar o veto da governadora Yeda Crusius ao abono de faltas de grevistas. Ontem, a oposição percebeu a ausência de dois governistas no plenário e fez uma manobra para impedir a votação por falta de quórum, assim como havia ocorrido no dia anterior.

O governo chegou a ter 29 presentes, o suficiente para dar início à votação. Os opositores, entretanto, que percebiam a vitória iminente de Yeda, passaram a usar a tribuna para criticar o governo e ganhar tempo.

A reviravolta ocorreu pouco antes das 16h10min. Adão Villaverde (PT) pediu nova verificação de quórum, um tipo de solicitação previsto no regimento. Como nessa segunda contagem Alberto Oliveira (PMDB) e o líder da bancada do PP, João Fischer, não estavam presentes, o número de deputados dispostos a votar caiu para 26, inferior ao mínimo de 28.

A oposição e os sindicalistas nas galerias comemoraram. Aliados do Piratini criticaram Pavan, acusado de ajudar a oposição ao não permitir uma intervenção pedida por Iradir Pietroski (PTB).

(Fonte: Rosane de Oliveira - Zero Hora)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br