ÁREA RESTRITA    
Login    Senha   
Página Incial
Técnicos Tributários participam de assembleia conjunta dos servidores públicos
Em coletiva de imprensa, Afocefe apresenta proposta para Estado superar acrise
Afocefe apresenta ao presidente da Assembleia Legislativa estudo que aponta saída para crise
NEWSLETTER
Assine a newsletter do AFOCEFE Sindicato e receba notícias por
e-mail:
Nome:
E-mail:
Notícias

Ex-governador Rigotto quer fim de PIS, Cofins e CSSL

23/03/2009

 
Mesmo diante da discussão em torno de possíveis perdas da seguridade social com a reforma tributária, o ex-governador Germano Rigotto não teme em defender o fim das contribuições como PIS, Confins e CSSL. 'Elas são uma forma de aumentar a arrecadação da União sob estados e municípios, por isso precisam ser extintas.' Rigotto aponta que na própria PEC 233/2008 podem ser incluídas garantias de fontes de financiamentos para a saúde, previdência e assistência social.

Rigotto também defende a unificação da legislação em torno da cobrança de ICMS. 'Não é possível continuar com 27 legislações com diferentes alíquotas, que geram uma guerra fiscal impossível de ser combatida.' Embora reconheça que a matéria da reforma tributária ainda tenha que passar por modificações antes de ser votada em plenário, Rigotto acredita que há condições de apreciá-la ainda neste ano. 'Há necessidade de aperfeiçoamento, sim.' Rigotto defende que sejam dadas respostas às inseguranças da sociedade. 'Não se pode misturar reforma tributária com eleições.' Em tramitação no Congresso, a PEC 233 deve ser votada em dois turnos pelos plenários da Câmara e do Senado.

Com a pauta do Legislativo trancada com medidas provisórias (MPs) do governo federal, a previsão é de que a matéria tenha alguma chance de ser votada apenas em maio. Mas, para tanto, dependerá de vontade política a pouco mais de um ano das eleições presidenciais.
 

(Fonte: Correio do Povo)

VOLTAR
Print

Em construção

Rua dos Andradas, 1234, 21º andar - Porto Alegre/RS - CEP 90.020-008
Fone: (51) 3021.2600 - e-mail: afocefe@afocefe.org.br